Como trocar a tela do computador Samsung!

como trocar a tela do computador samsung
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

É muito comum, entre alguns dos problemas que podem ocorrer com um computador Samsung, ter que trocar a tela do computador, dependendo do problema que é identificado.

Entre esses problemas mais comuns está a tela riscada, trincada e quebrada, além de defeitos como manchas escuras e pixels queimados, que prejudicam muito o desempenho do seu computador.

Fazer a troca em si é um procedimento até que simples, desde que você tenha a habilidade necessária para isso.

Caso esse não seja o caso, então o ideal é sempre melhor solicitar os serviços de uma assistência técnica para qualquer tipo de reparo ou troca.

Essa é a melhor forma de manter seu bem em segurança e com uma qualidade de serviço que te deixe seguro.

Como comprar uma tela de computador Samsung

Para efetuar a compra e trocar a tela do computador por uma nova é preciso antes conhecer alguns dados e, assim, não cometer erros técnicos.

Entre os dados que precisam ser conhecidos estão: o tamanho, tipo e o código da tela e para evitar erros, vamos dar algumas dicas a seguir.

1 – Identifique o tamanho da tela desejada.

O tamanho da tela, bem como algumas outras especificações do equipamento, normalmente ficam fáceis de serem encontradas no manual ou na etiqueta que fica no próprio computador.

2 – Tipo de iluminação da tela a ser comprada

 

troca de tela computador samsung iluminação

 

A tecnologia tem avançado bastante ao longo dos anos e os padrões de telas têm se diversificado de igual modo.

No entanto, os padrões mais utilizados para as telas de computador Samsung são: LCD CCFL ou LCD LED.

A diferença entre elas, basicamente se encontra na iluminação de fundo ou brilho, que é conhecida como Backlight.

As telas de LED, se forem  Slim, são mais finas e contém variações diferentes para conectar na parte inferior.

3 –  Código Part Number

Este código, se você tiver à mão, é a melhor referência para a compra da tela, pois com ele não há margem para uma compra errada.

Pois com ele a tela será de fato compatível e não terá problemas para funcionar com o equipamento em si, afinal saber os tamanhos e os tipos de tela, não garante compatibilidade.

O que pode ser complicado em relação ao código é que se você não tem isso anotado (muito provável), será necessário desmontar o seu computador e encontrá-lo atrás da tela, a etiqueta que tem o código anotado.

Este código tem um destaque, pois é o maior número entre os outros códigos que estão neste local e ele tem em seu início o tamanho da tela.

Identificando todos os dados que são necessários sobre a tela, agora é só procurar, comparar e comprar.

Um aviso muito importante é que ao desmontar a carcaça do computador para encontrar o número do código é importante tomar cuidado para não deixar seu equipamento com um dano ainda maior.

Por isso, nossa principal dica é que você não se arrisque ao trocar a tela do computador sozinho e opte por usar uma assistência técnica com qualidade em serviços e comprometimento com o cliente.

Venha conhecer a BahiaTech, onde você encontra qualidade, compromisso e bom atendimento para fazer um orçamento sem compromisso e um excelente negócio.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu notebook funcionar melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat
Fale conosco!