Problemas na fonte computador HP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Problemas na fonte do computador HP podem atrapalhar muito a vida de quem precisa trabalhar ou estudar com o aparelho. Quando o componente começa a ficar ruim, o notebook pode ter dificuldades para realizar o carregamento ou simplesmente não ligar.

Existem alguns problemas que podem surgir na fonte do notebook, mas saiba que se a bateria estiver danificada, também tem possibilidades de prejudicar o desempenho do computador.

No texto de hoje, você vai ficar por dentro sobre como identificar falhas na fonte e como testá-las, além de outras dicas. Continue a leitura e saiba mais!

Problemas que podem surgir na fonte do computador HP

Alguns problemas na fonte do computador HP são bem fáceis de identificar, enquanto outros requerem uma assistência especializada. Saiba de tudo nos próximos tópicos.

Verifique a tomada

Antes de achar que é o cabo do seu notebook que está ruim e comprar um novo, verifique se a tomada a qual você conecta a fonte está funcionando bem.

Se a luz LED do computador acender quando você ligar a fonte na tomada, é sinal de que está tudo bem. Caso contrário, troque a tomada e repita o processo.

Veja como estão os cabos do aparelho

veja como estão os cabos do aparelho hp

 

Sem conectar ao computador, pegue a fonte e insira na tomada. Em seguida, balance os cabos e veja se a luz LED irá acender. Caso a luz fique piscando enquanto você balança, significa que será necessário trocar a fonte do computador HP.

Utilização de um multímetro

Um multímetro é um aparelho utilizado para medir a corrente de energia que passa pela caixa. Esse processo é feito inserindo a parte metálica da fonte na parte de prova do multímetro.

O ideal é que a medição apresente 19V, com tolerância de 5% de tensão de saída. Esse procedimento não costuma ser muito difícil, mas caso seja necessário, procure ajuda de uma assistência técnica.

Fonte com ruídos estranhos

Se um ruído estranho sai da fonte, o problema pode estar em elementos internos do carregador ou na rede elétrica. Neste caso, você deve procurar uma assistência técnica especializada para resolver o problema.

Fonte esquentando demais

Caso a fonte do computador HP esteja esquentando demais, pode ser que esteja exigindo uma grande carga de energia que a fonte não consegue suportar. Isto é, ocorre uma sobrecarga, podendo levar ao derretimento da carcaça ou ainda provocar um curto-circuito.

Para evitar esse problema, aqui vai uma dica: evite colocar sua fonte em superfícies que possam esquentar muito o componente, como em cima de cobertores, por exemplo.

Problemas na fonte ou na bateria?

Quando o notebook não carrega ou simplesmente não liga, alguns usuários trocam a fonte do computador HP – acreditando que o problema esteja no componente – mas o sufoco ainda persiste. Isso acontece, porque o problema pode estar na bateria.

Para verificar isto, retire a bateria do aparelho e desconecte a fonte do notebook. Em seguida, aperte o botão “Power”, pressionando-o por cerca de 40 segundos. Recoloque todos os componentes que foram retirados e se a mensagem “Conectada, mas sem carregar” aparecer, o problema é na fonte.

Em todo caso, ainda que você identifique o problema, é fundamental procurar a assistência técnica especializada para fazer todo o diagnóstico e o reparo profissional.

Experimente fazer um orçamento de reparo com a BahiaTech.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu notebook funcionar melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat
Fale conosco!