Problemas no carregador notebook Samsung!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Já aconteceu com você de estar usando seu notebook Samsung e ele desligar repentinamente? Ou, quando você coloca para carregar, a velocidade de seu carregamento está lenta demais? Ou então, cai muito rápido depois da carga feita?

Algumas medidas simples podem te auxiliar na descoberta de qual é o componente em seu notebook Samsung que está com mau funcionamento. Vamos então, a leitura desse artigo que irá te dar dicas de ouro!

Como identificar os problemas na fonte do notebook?

O primeiro passo para identificar o problema de origem é verificar a tomada onde o aparelho está ligado. Tente trocar o conector para saber se o problema realmente é o aparelho ou a energia da tomada onde o mesmo está conectado.

Aguarde para ver se a luz do LED do notebook ou da caixa da fonte se acendem, caso ocorra, então o problema é a energia.

Se não funcionar, verifique os cabos da fonte para ver se há algum defeito aparente. Para isso, ligue a fonte na energia, mas não precisa conectar ao notebook Samsung, e balance os fios com leveza. Caso a luz do LED fique piscando durante esse procedimento, pode ser que haja, então, algum mal contato.

Se você tiver em casa um multímetro, que é um aparelho que mede a corrente que passa na caixa da fonte, pode ser uma forma de identificar se há algum problema de forma rápida e precisa. Para saber com exatidão se a medição está correta, lembre-se que a medição correta é de aproximadamente 19v.

A melhor dica é sempre consultar uma boa assistência técnica especializada que irá te auxiliar com o reparo do seu carregador de notebook Samsung, avaliando se tudo está funcionando corretamente.

Recomendações

Existem algumas recomendações que devem ser levadas em consideração, pois realmente são relevantes para que você consiga identificar os possíveis problemas existentes na fonte do notebook Samsung.

 

problemas no carregador notebook samsung recomendações

Uma delas é perceber se da fonte está saindo algum tipo de ruído estranho que é um de problemas de componentes internos do carregador ou pela parte elétrica dele.

E novamente, para que se tenha certeza do defeito e do melhor procedimento, é importante fazer uma visita a uma assistência técnica especializada, pois além de lhe darem a orientação correta, ainda te indicarão um modelo compatível com a sua necessidade, caso seja um problema sem reparo.

Outro motivo que pode te levar a perceber algum problema na fonte é o quanto ela está esquentando. Quando a temperatura fica muito alta, é um sinal de que está com algum problema que precisa ser averiguado mais profundamente.

Afinal, um superaquecimento indica que a fonte está trabalhando com sobrecarga, significando que o notebook está exigindo mais energia do que a fonte consegue suportar, o que pode gerar um problema ainda maior, como um curto circuito, por exemplo, ou ter a carcaça da fonte derretida.

Ainda existe a possibilidade de surgir uma mensagem mencionando “conectada, mas sem carregar”, então, talvez tenha chegado o momento de realmente fazer uma troca para o melhor funcionamento do seu notebook Samsung.

E por isso, nós da BahiaTech, assistência técnica de notebooks em Salvador, convidamos você para fazer um orçamento que resolva definitivamente o seu problema com o carregador do notebook Samsung.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu notebook funcionar melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat
Fale conosco!