Seu notebook Dell não liga? Veja qual pode ser a causa!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Parece o roteiro de um filme de terror: sala cheia, todos aguardando o início da apresentação dos resultados anuais do setor e seu notebook Dell não liga. Simplesmente não dá sinal de vida!

Infelizmente, isso pode acontecer com todas as marcas de notebook, incluindo a melhores como a Dell. Os motivos são simples: desgaste natural de materiais e componentes, falhas de fabricação ou provocadas por erros de uso do equipamento.

Os laptops Dell, em especial, têm um histórico com esse problema, tanto nos modelos antigos quanto nos atuais. Mas é hora de resolver e você sabe quais são as causas possíveis quando seu notebook Dell não funciona?

Pode ser o sistema de partida da máquina. Talvez a bateria do notebook Dell ou o carregador esteja com problemas. E em alguns casos, pode ser algo mais grave,

Conhecendo cada uma das possibilidades, você pode tomar a melhor decisão para o mistério do seu laptop Dell que não liga!

1) Notebook Dell não liga: A bateria está carregada?

Este é um detalhe que esquecemos quando usamos o notebook sem carregador conectado – o que é o correto, mas será que bateria do notebook Dell não está descarregada?

Baterias viciadas – usadas de forma incorreta – ou defeituosas mascaram a carga real e pegam o usuário de surpresa. Conecte o carregador e tente ligar.

Caso funcione, acompanhe o nível de carga da bateria para, se for o caso, substituir a bateria Dell.

2) Cheque o carregador!

Se nada do passo 1 funcionou, é hora de inspecionar o seu carregador notebook Dell.

  • Se todos os cabos do estão em bom estado e firmemente conectados, da conexão com a tomada elétrica ao cabo de alimentação do notebook;
  • Se o led de funcionamento acende – é sinal de que o carregador está recebendo corrente.

A maioria dos casos se resolve ao substituir o carregador Dell, mas se ele estiver funcionando, vamos ao próximo passo.

E não custa lembrar: nunca use carregadores genéricos ou incompatíveis com seu laptop Dell. Existem condições técnicas que devem ser atendidas!

3) Faça um reset forçado

Um das hipóteses para o laptop Dell não funcionar é a energia estática que está armazenada na bateria. Para verificar, siga os passos abaixo, na ordem:

  1. Desconecte o carregador e todos os periféricos – HD, pen drive, impressora e outros;
  2. Remova a bateria. Se o seu modelo Dell não é de bateria removível, não será possível fazer este processo;
  3. Pressione o botão de ligar por 30 segundos;
  4. Recoloque a bateria;
  5. Conecte o equipamento à rede elétrica com o carregador.

Caso você não consiga ligar laptop Dell, é hora de levar o equipamento para uma assistência de conserto de notebook Dell.

4) O notebook Dell ligou! Mas os problemas não acabaram?

Mesmo que o processo do item anterior tenha funcionado, existem situações posteriores que indicam um problema com seu notebook Dell que não liga corretamente.

  1. Se surgir o logo do Windows mas o sistema não iniciar, pode ser devido a um software malicioso ou quedas constantes de energia que corromperam arquivos do sistema. Será preciso executar uma inicialização em Modo de Segurança;
  2. Se as luzes de operação acendem mas não há imagem, faça um teste conectando um monitor na entrada de vídeo. Se ele funcionar, o problema pode estar na tela notebook Dell. Neste caso, leve seu equipamento para um suporte técnico Dell;
  3. Se a tela externa não funcionar, será preciso reinstalar o Windows. Felizmente, seus arquivos pessoais não serão afetados, mas a solução é levar sua máquina para uma assistência técnica Dell onde eles serão resgatados e um novo Windows será instalado;
  4. Se o notebook iniciar e surgir uma tela preta com a mensagem bootable device, a causa mais provável é de falha do disco rígido. Como podemos imaginar, somente um serviço técnico Dell poderá investigar e solucionar este problema;
  5. Se o notebook liga e desliga logo em seguida, normalmente é devido ao superaquecimento de algum componente. A causa costuma ser um dano ou excesso de sujeira no cooler, impedindo a ventilação interna. Basta uma limpeza na peça (ou a troca) e acompanhar os resultados.

Tentou todos os passos e não há como resolver por conta própria o problema do seu notebook Dell que não liga?

Então venha para a Bahia Tech, especializada em conserto de notebook Dell em Salvador.

Clique abaixo e fale com o nosso atendimento via WhatsApp. Ou se preferir, envie uma mensagem e faremos um orçamento sem compromisso.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu notebook funcionar melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat
Fale conosco!