Troca de bateria computador HP!

Troca de bateria computador HP!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A bateria do computador HP ou de qualquer outra marca, deve ser trocada após um certo tempo de uso. Em alguns casos, o componente começa a dar sinais de necessidade de substituição, geralmente através de falhas e mau funcionamento.

Hoje, você vai descobrir os principais problemas encontrados na bateria do notebook. Fizemos esse texto para te auxiliar a saber o momento de fazer a troca do componente. Continue a leitura e saiba tudo sobre a troca de bateria do computador HP!

Principais problemas na bateria do computador HP

Abaixo estão os principais problemas encontrados na bateria do computador HP. Veja abaixo quais são eles.

1.  Bateria antiga

Toda bateria tem um tempo de vida útil. Conforme a tecnologia avança, o componente se mostra ainda mais ineficiente para segurar a carga do computador durante um tempo maior.

Por esse motivo, se a sua bateria já tem anos de existência, talvez esteja na hora de realizar a troca. Além disso, quanto mais se utiliza, menos capacidade de armazenamento ela terá.

2.  Problemas no Hardware

Troca de bateria computador HP!
O Hardware nada mais é do que a parte física do notebook responsável pelo funcionamento do sistema do aparelho. A bateria realiza uma espécie de comunicação com o Hardware para que o computador tenha um bom desempenho.

Quando a bateria apresenta algum tipo de problema, ocorrem falhas nessa comunicação, prejudicando o funcionamento do computador. Neste caso, a bateria precisa ser trocada imediatamente.

3. Superaquecimento da bateria

Outro problema muito comum encontrado na bateria de computador HP é o superaquecimento do componente. Isso acontece quando o notebook está sendo carregado em temperaturas muito altas, geralmente em cima de camas ou superfícies quentes.

Se a sua bateria já está superaquecendo, é hora de realizar a substituição.

Por isso, evite carregar o seu aparelho em locais com alta temperatura, além de prejudicar o bom funcionamento da bateria, pode causar um curto-circuito.

4. Curta duração da bateria

Quando a capacidade de armazenamento de energia da bateria diminui, o seu notebook não aguenta ficar nem 30 minutos sequer ligado. Às vezes, o problema já está tão grave que o computador só funciona se estiver ligado na tomada.

Se isso estiver acontecendo com o seu aparelho, é momento de realizar a troca do componente.

5. Bateria não carrega

Um sinal de que a bateria do computador HP está ruim é quando o notebook não carrega, ainda que esteja conectado à tomada.

Mas para saber se é realmente falha na bateria, verifique a tomada e os cabos. Pode ser que o problema esteja na sua tomada ou na fonte de energia. Para isso, troque de tomada e verifique a luz LED da fonte. Se esta última acender, ainda que não esteja conectada no computador, o problema está na bateria.

Não deixe de procurar assistência técnica

Aqui te fornecemos algumas dicas para identificar os possíveis problemas que podem surgir na bateria do notebook, mas a melhor maneira de diagnosticar e realizar os reparos ou a troca é procurando uma assistência técnica especializada no assunto.

Sendo assim, entre em contato hoje mesmo com a Bahia Tech e solicite um orçamento de reparo.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu notebook funcionar melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat
Fale conosco!