Troca de bateria de notebook Samsung

troca de bateria de notebook samsung
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As baterias, de modo geral, sempre geram assunto suficiente para alguns artigos a respeito do tema, mas as baterias de notebook normalmente envolvem verdades e algumas inverdades quando o assunto é troca de bateria de notebook Samsung.

É comum ouvirmos, por exemplo, que essas baterias viciam ou que com os cuidados errados elas deixam de fazer a carga necessária, entre outras questões. Porém, são vários os motivos que podem levar uma bateria de notebook deixar de funcionar.

Às vezes, mesmo tomando todos os cuidados necessários e fazendo um bom uso da mesma, é preciso fazer a troca da bateria de notebook, pois sua vida útil tem uma limitação de tempo que se esgota ao longo dos anos.

Então, vamos ver neste artigo, qual é o momento em que a bateria começa a dar sinais de que precisa ser substituída.

Aviso do Windows

O Windows costuma dar um aviso sobre a bateria, mas esse aviso não é sobre o nível da mesma e sim sobre o estado crítico dela.

Isso, no entanto, não impede de você perceber os pequenos sinais enviados de que sua bateria não está com bom funcionamento, como por exemplo, você perceber que está usando a bateria cada vez mais constantemente.

Verifique a capacidade de sua bateria

capacidade de bateria samsung

 

Mas, como saber como está a capacidade da bateria do seu notebook? Esse problema é de fácil resolução! Basta você fazer uso de ferramentas que utilizam o serviço completo de diagnóstico da bateria.

Esses programas mostram as informações que são importantes para o bom funcionamento da bateria do seu notebook, tais como: capacidade utilizada, tensão, desgaste, temperatura e outras mais.

Calibragem da bateria do notebook

Antes de você fazer o descarte ou a troca da bateria do notebook, tente realizar a calibragem da mesma, pois em alguns casos, a bateria não tem bom funcionamento por causa das células em desníveis e o diagnóstico feito com as ferramentas acima pode não ser preciso.

Quando é feita a calibragem, é possível obter a informação exata da quantidade de energia de cada célula, podendo assim melhorar o funcionamento da bateria.

Por que o rendimento da bateria cai?

Uma das coisas que precisam ser levadas em conta aqui é o tempo de vida do componente, que dura em torno de dois anos, sendo assim, é normal que depois desse tempo o rendimento caia.

Afinal, seu tempo de vida útil já se esgotou e o que vem depois disso é um desgaste cada vez maior, que vai interferir no bom funcionamento desse componente.

Dessa forma, é comum com o passar dos anos, você ter a necessidade de recarregar, cada vez mais, a bateria e isso necessariamente não significa que ela esteja viciada.

O que ocorre é justamente o que falamos acima, o desgaste do componente e, consequentemente, a diminuição da capacidade de armazenamento do mesmo.

O que pode ajudar a na performance da bateria é:

  • Não deixe o notebook esquentar demais;
  • Sempre que necessário limpe seu notebook;
  • Só faça as recargas se realmente forem necessárias;
  • Altere o plano de energia configurado para “Economia de energia”.

Porém, se depois de tudo isso ainda for necessário fazer a troca da bateria do notebook Samsung, venha para a Bahia Tech, uma assistência técnica de notebooks em Salvador, para fazer o orçamento do reparo sem compromisso.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu notebook funcionar melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat
Fale conosco!