Como trocar bateria do computador Acer!

Como trocar bateria do computador Acer!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como saber a hora de trocar a bateria do computador Acer? Essa é uma dúvida frequente para os usuários de Notebook que contam com o aparelho para trabalhar, estudar ou simplesmente se divertir.

Antes de responder à pergunta, é importante que o leitor entenda que todo tipo de computador, independente da marca, tem um certo tempo de vida útil. Neste sentido, em algum momento você terá que trocar a bateria do seu aparelho.

E é de suma importância saber a hora de realizar a substituição da bateria, pois a falta deste processo pode prejudicar o desempenho do seu Notebook.

Por isso, no texto de hoje você vai descobrir os problemas mais comuns que podem aparecer na bateria quando esta precisa ser trocada, dicas para verificar a saúde da bateria do seu aparelho e como fazer para realizar a troca.

Continue a leitura e saiba mais!

Possíveis problemas que podem aparecer na bateria do computador Acer

Como trocar bateria do computador Acer!

Um dos problemas mais comuns que surgem quando a bateria do computador Acer não está bem é o desligamento inesperado do Notebook. Isto ocorre porque a capacidade de armazenamento de energia está extremamente baixa. Logo, a bateria não “aguenta” segurar as atividades do aparelho.

Outro problema recorrente é o rápido descarregamento da bateria. O tempo de vida de uma bateria vai variar de Notebook para Notebook, mas quando a bateria está com mau funcionamento, geralmente, o computador não consegue ficar ligado nem uma hora.

Além desses dois problemas muito comuns, ainda outros podem ser observados quando está na hora de trocar a bateria do computador Acer, tais como:

  • Superaquecimento do computador;
  • A bateria não carrega, ainda que se coloque na tomada;
  • Estufamento da bateria.

Todos esses problemas mencionados podem danificar drasticamente o desempenho do seu computador. Por este motivo, é fundamental procurar realizar a substituição da bateria antes que sejam desenvolvidos outros prejuízos para o Notebook.

Mas primeiro, veja abaixo algumas dicas para verificar como está a saúde da sua bateria.

Como verificar a saúde da bateria do computador Acer?

Antes de sair trocando a bateria do computador Acer, é importante analisar como está o funcionamento da bateria.

Veja a seguir algumas dicas que te ajudam nesta análise.

1.  Você recebe um aviso do Windows sobre a necessidade de substituição da bateria

Geralmente, quando a capacidade de armazenamento de energia da bateria está baixa, logo acima do ícone do componente na tela, aparece um sinal vermelho em formato de “X”. Ao clicar em cima do “X”, há a seguinte mensagem: “Considere a substituição da bateria”.

Além disso, o computador também poderá desligar de forma inesperada.

2.  Veja como está a capacidade da bateria

Para isso, você vai precisar de programas que realizem o diagnóstico completo da bateria. Com eles, você vai obter informações sobre tensão do componente, nível de desgaste, capacidade, calibração, temperatura, entre outros pontos. Os programas mais utilizados são os Battery Care e o BatteryInfoView.

Como resolver os problemas encontrados na bateria do computador Acer?

O jeito mais simples, seguro e eficaz de solucionar problemas na bateria do computador Acer é procurar a ajuda de uma assistência técnica especializada. Nestes serviços, você vai encontrar profissionais habilitados e capazes de realizar a substituição ou reparo da bateria.

Experimente fazer um orçamento de reparo com a BAHIA TECH e veja as melhores opções.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu notebook funcionar melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat
Fale conosco!